Matec – Modelo ZETA-APS
Descrição Técnica: Medida da atenuação acústica (dB/cm) versus a frequência do som (1 a 100 MHz) de dispersões coloidais. O nível de atenuação, bem como a forma da curva de atenuação acústica, está relacionado com a distribuição de tamanho de partícula. O equipamento também usa uma técnica eletroacústica chamada Electrokinetic Sonic Amplitude para medir o potencial Zeta de partículas suspensas em líquidos. O sensor Zeta aplica pulsos curtos de alta frequência (AC) à amostra localizada na região do eletrodo do Sensor Zeta. Esses pulsos duram cerca de 30 microssegundos na faixa de frequência 0,5-3,5 MHz, e com amplitudes 100-600 volts. As partículas “balançam” e, devido à sua carga elétrica de superfície, produz uma onda sonora de saída de mesma frequência que a onda sonora aplicada – desde que haja uma diferença de densidade partícula/solvente de pelo menos 2%.
1. Solicitação de Uso do Equipamento
Para requisitar o uso do FTIR, é necessário preencher o formulário disponível no link abaixo. Você receberá, automaticamente, uma cópia do arquivo gerado em formato PDF.
Qualquer mudança nos dados informados deve ser comunicada através do e-mail labspec@uel.br.
Ficha de Solicitação de Análises – Laboratório de Espectroscopia (ESPEC)
2. Agendamento de Data e Horário
Aguarde confirmação via e-mail da data e horário da análise solicitados no final do formulário. As datas disponíveis podem ser verificadas no calendário abaixo.
Contato: 3371-5450 / labspec@uel.br
.